desktop_noticias_topo

Soja fecha em alta pressionado por dúvidas sobre produção na América do Sul

A soja negociada em Chicago fechou em alta nesta quarta (31). 

A cotação que passou grande parte do dia no campo negativo, se recuperou e fechou em leve alta neste meio de semana. O mercado se valeu dos preços pressionados e das dúvidas sobre a produção na América do Sul com o clima voltando a ser um ponto de atenção, para cobrir posições, o que deu sustentação ao grão e ao farelo de soja.

“Lembre-se, é a percepção que muitas vezes impulsiona o movimento dos preços”, destacou a analista analista americana Naomi Blohm.

E prosseguiu:

 “Neste momento a percepção é que o mundo terá oferta suficiente de soja e é por isso que os preços caíram. A menos que haja uma mudança na percepção de que a oferta de soja está diminuindo repentinamente, pode ser difícil para os preços futuros da soja ganharem tração de alta.”, resumindo bem o atual momento do grão.

Fechamentos de 31 de janeiro

O contrato de soja para março24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,29%, ou $ 3,50 cents/bushel a $ 1222,25. A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,41 % ou $ 5,00 cents/bushel a $ 1232,75. O contrato de farelo de soja para março fechou em alta de 1,46 % ou $ 5,3 ton curta a $ 368,3 e o contrato de óleo de soja para março fechou em alta de 0,04 % ou $ 0,02/libra-peso a $ 46,02.

A próxima janela de “mudança de percepção” pode acontecer dia 8 de fevereiro, quando os USDA divulgará o relatório mensal de oferta e demanda.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: De Mais Soja, com informações de T&F Agroeconômica

Mostrar comentários