Gramado une agricultores de todas as regiões do país para divulgar produtos únicos


A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, realiza, até o domingo (21), o Connection Terroirs do Brasil, um evento que une expositores representando todas as regiões do Brasil na disputada tarefa de mostrar ao público que o empreendedor tem um produto diferenciado e com qualidade.

Mas, muito mais que isso: o encontro quer facilitar a intermediação de negócios e o conhecimento entre as atividades e regiões. A "Alameda Terroirs do Brasil" (dentro da Rua Coberta), onde eles expuseram os produtos, foi tão visitada que o estoque da maioria terminou em pouco tempo.
Esse foi o caso do apicultor Gilberto Santos, do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, que ficou surpreso com a receptividade do produto e só ficou com 10 frascos para vender até o final do evento.
- Um cliente me pediu mil frascos de mel. Primeiro, me assustei. Depois, entendi a ideia e, certamente, faremos negócios - comemorou.
O objetivo, além de divulgar os produtores, é justamente conectar empresas e ideias e valorizar os produtos com características únicas e regionais.
- Para se conseguir uma indicação geográfica, o principal ponto é o produtor valorizar o seu produto e mostrar suas particularidades - explicou Hulda Oliveira Giesbrecht, coordenadora de Negócios de Base Tecnológica e Propriedade Intelectual do Sebrae.
- Alcançamos o objetivo do Connection, que era o de dar visibilidade e aproximar os pequenos produtores de alimentos, bebidas e artigos com Indicação Geográfica ao público final, dando a importância a essas produções únicas - finalizou Marta Rossi, criadora e CEO do evento.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline