desktop_noticias_topo

Após cinco anos, a JBS prepara o "terreno" para a volta de um Batista à frente da empresa

A JBS, uma das maiores empresas agropecuárias do Brasil e que esteve envolvida por muitos anos no imenso escândalo de corrupção durante os governos petistas, está preparando um membro da Família Batista para assumir o comando da empresa.

Desta vez, os irmãos Joesley e Wesley, que estiveram no comando do grupo, passam o "bastão" para Wesley Batista Filho, de 31 anos e que leva o mesmo nome do pai.

Wesley Filho, que, em 2017, havia sido indicado para o Conselho de Administração da empresa, acaba de assumir como diretor-presidente do grupo nos Estados Unidos (cargo que já foi de Wesley Batista), mas, eventualmente, também substituirá Gilberto Tomazoni, de 64 anos, como CEO global.

Desde 2018, depois da polêmica envolvendo o nome da empresa bilionária, inclusive com papelão mesclado à carne moída ou vencida, a companhia não era gerenciada por um membro da família.

Para a JBS, no entanto, os erros do passado ficaram para trás e o objetivo, agora, é convencer os investidores globais que essas questões de governança, qualidade, executivos e outros funcionários presos e demais "percalços" não fazem mais parte da atualidade. 

O tempo dirá.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários