MT regulariza mais de 62 mil hectares de imóveis rurais
Segundo informações do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o estado entregou 381 escrituras definitivas a famílias de Mato Grosso, que totalizam uma extensão de 62,7 milhões de hectares em 37 municípios, no ano de 2023.
“Providenciar a documentação das terras possibilita a geração de trabalho e renda, já que muitas famílias usam a agricultura familiar para garantir o próprio sustento. E o ano de 2023 foi bastante produtivo para o Intermat. Regularizamos mais de 62 mil hectares e entregamos as escrituras que garantem segurança jurídica para que diversas famílias mato-grossenses possam trabalhar e investir em suas terras”, afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim
Foram investidos mais de R$ 68 milhões na regularização fundiária urbana e rural de Mato Grosso, desde 2019, com cerca de mil 1 mil escrituras rurais, totalizando 217 mil hectares regularizados em 63 cidades.
O Intermat também tem acelerado os processos de regularização de áreas urbanas, e desde 2019 já entregou mais de 15 mil escrituras definitivas para os moradores mato-grossenses. Apenas em 2023 foram mais de 4,7 mil títulos entregues.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline