Questionado sobre invasões em 2023, ministro diz que o número foi menor que anos anteriores
O ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, utilizou dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), um órgão que pertence à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade ligada às esquerda, para alegar em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira (18), que as invasões de terra nos primeiros quatro meses do Governo Lula (PT) foram bem menores que anos anteriores.
Segundo a CPT, foram registradas 33 ocupações ilegais de propriedades rurais em todo o Brasil. Mas, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Frente Nacional Luta Campo Cidade (FNL), "braços sociais" do petismo, lideraram, juntas, 56 invasões pelo país.
- Este ano, foi o ano com menos ocupações comparativamente aos anos anteriores - disse Teixeira se citar os número contraditórios entre as duas entidades.
E acrescentou:
- Temos de pacificar o campo, estabelecer políticas para todos e evitar conflitos - sugerindo que, talvez, o Governo Federal esteja pensando em uma abordagem melhor ao setor agrícola, responsável por mais de 20% do PIB nacional.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline