desktop_noticias_topo

Invasões de terra: Câmara instala CPI para investigar origem dos recursos do MST

A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (17), Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar de onde vêm os recursos do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que leva milhares de pessoas em ônibus fretados e com as despesas pagas para invadir propriedades rurais de todo o Brasil.

Ao todo, o MST e a Frente Nacional Luta Campo Cidade (FNL) já fizeram 35 ocupações nos primeiros quatro meses de Governo Lula (PT). Os movimentos sociais são considerados "braços" do petismo e, segundo o atual presidente, teriam papel de "protagonismo" em seu terceiro mandato.

O deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento, foi eleito presidente do colegiado. O relator do processo será o colega dele, o ex-Ministro do meio Ambiente  Ricardo Salles (PL-SP). Kim Kataguiri (União-SP) será o 1º vice-presidente da CPI. Já o Delegado Fábio Costa (PP-AL), 2º vice-presidente; e Evair Vieira de Melo (PP-ES), 3º vice-presidente.

A CPI do MST terá 27 titulares e o mesmo número de suplentes. O colegiado pretende detalhar a fundo qual o verdadeiro objetivo das invasões a propriedades particulares, muitas delas, em plena atividade e desvendar quem banca o esquema milionário para favorecimento dos invasores.

O Governo Lula, partidos de esquerda e demais aliados foram contra a instalação da CPI.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários