desktop_noticias_topo

ABPA reforça medidas de prevenção à gripe aviária em campanha

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou neste fim de ano uma campanha de prevenção à influenza aviária com orientações e cuidados recomendados a turistas, frequentadores de praias e moradores de áreas litorâneas.

A ABPA recomenda que qualquer pessoa, ao avistar um animal doente, se afaste, isole a área e chame o serviço veterinário oficial.

A campanha será vinculada durante todo o verão, especialmente nos períodos em que as pessoas viajam para o litoral, durante as festividades de fim de ano e as férias.

“Vamos ampliar ao máximo a difusão para reforçar a nossa estratégia de prevenção. Queremos reforçar a estratégia não apenas para proteger os plantéis avícolas, mas também para que as pessoas compreendam que aves selvagens aparentemente enfermas precisam de cuidados adequados, o que só pode ocorrer por meio de atenção médico-veterinária oficial ou outro profissional habilitado”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado.

Até a noite de 25 de dezembro, o Brasil tinha 151 focos de influenza aviária de alta patogenicidade registrados desde que o primeiro foi confirmado em maio. Desse total, 148 foram em animais silvestres e três em aves domésticas, de fundo de quintal.

O Brasil continuava livre da doença em aves do setor comercial, o que favorece a competitividade da carne de frango brasileira no mercado global.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários