desktop_noticias_topo

Ator José de Abreu acusa o agro de invadir terras e matar indígenas (Assista)

O ex-ator da Rede Globo, José de Abreu, de 76 anos, causou polêmica, no último final de semana, ao atacar o agronegócio brasileiro, acusando os produtores rurais de invadir terras e matar indígenas.

- Quem invade terrar eu acho que é o agro - sugeriu o artista, durante sua visita à Feira Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), no sábado (13), que ocorreu em São Paulo.

Abreu acusou, sem provas, que o setor responsável por mais de 20% do PIB brasileiro "faz mineração onde não pode" e "mata os povos originários".

Desconectado da realidade, o ex-global, agora filiado ao PT, ainda afirmou que o MST é o maior produtor de arroz do Brasil. Mas, na verdade, o grupo de invasores de terra conseguiu plantar apenas 0,12% do total colhido no país, segundo demonstra os dados da última safra.

Essa última polêmica de José de Abreu se acrescentou a muitas outras que o ator possui no vasto "currículo" de ofender e criticar sem fundamento pessoas que pensam diferente dele ou que tenham posições políticas e religiosas divergentes.

Assista:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários