Gigante brasileira de proteína animal antecipa meta de rastreabilidade do gado
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anunciou uma nova fase do Programa Verde+, lançado em julho de 2020 com objetivo de acelerar o seu compromisso de estabelecer uma pecuária de baixo carbono, 100% rastreada, livre de desmatamento, inclusiva e mais produtiva e rentável.
Após três anos de resultados efetivos, a Marfrig investirá 100 milhões de reais para acelerar o programa e se compromete a controlar 100% de sua cadeia de fornecimento de gado, direta e indireta, até 2025 em todos os biomas, antecipando a meta inicial de 2030. O anúncio foi feito na COP28 (Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas), que acontece até 12 de dezembro deste ano em Dubai, nos Emirados Árabes.
“A Marfrig já é uma referência global em ESG. Somos a empresa do setor de proteína animal mais bem avaliada em diversos rankings de sustentabilidade, resultado do nosso forte compromisso e entregas efetivas em mais de três anos do Programa Verde+”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig.
“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a nossa plataforma e atingir 100% de rastreabilidade da cadeia de valor até 2025, em todos os biomas brasileiros, antecipando em cinco anos a nossa meta”.
Para acelerar o Programa Verde+ nos próximos anos, a companhia vai implementar uma série de ações: Recuperação e transformação. Serão 100.000 hectares de pastagens degradadas transformadas em áreas produtivas por meio de parcerias público-privadas. Restauração ecológica Cerca de 6.000 hectares de florestas nativas restauradas com parceiros referência, dentre eles a empresa de restauração florestal re.green.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Carnetec / Abrafrigo / Marfrig