desktop_noticias_topo

Preços globais dos alimentos permanecem estáveis em novembro, segundo agência

O indicador de preços globais dos alimentos (FFPI, na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) somou 120,4 pontos em novembro, praticamente estável na comparação com outubro, uma vez que aumentos nos preços dos óleos vegetais, lácteos e açúcar compensaram quedas nos indicadores dos cereais e das carnes.

Ficando nesse nível, o FFPI permaneceu 14,4 pontos (ou 10,7%) abaixo do registrado exatamente um ano atrás.

O FFPI mede os preços das commodities alimentares mais comercializadas globalmente.

Os preços do óleo de palma subiram mais de 6% no mês passado, sustentados principalmente por compras mais ativas por parte dos principais países importadores e por produções sazonalmente mais baixas nos principais países produtores.

Os preços dos produtos lácteos aumentaram 2,2% em relação a outubro, com elevada procura de manteiga e leite em pó desnatado no nordeste da Ásia e pelo aumento da procura antes dos feriados de final de ano na Europa Ocidental.

Os preços do açúcar subiram 1,4% em novembro no comparativo mensal, mas ficaram em média 41,1% acima dos patamares de um ano atrás, graças a uma deterioração das perspectivas de produção na Tailândia e na Índia.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Agência Safras

Mostrar comentários