desktop_noticias_topo

Conab auxilia pecuaristas de Roraima com abastecimento dos estoques de milho

Os pequenos criadores de animais no estado de Roraima terão mais oportunidades para adquirir milho dos estoques públicos para uso na ração de seus plantéis, por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai abastecer seu armazém no estado com um total de 1.000 toneladas do cereal. 

Os primeiros carregamentos chegaram na última semana. A retomada das vendas do grão inicia nesta terça-feira (5).

As operações têm como objetivo o abastecimento do programa, pelo qual a Conab oferta milho em grãos para pequenos criadores que utilizam o produto na ração animal. Atualmente, o ProVB conta com 749 criadores cadastrados no estado. 

O preço da saca de 50 kg está em R$69,00. 

Os valores são reavaliados a cada quinzena, conforme comportamento do mercado local. No entanto, neste mês de dezembro a comercialização do cereal será interrompida no próximo dia 13 para balanço da estatal, permanecendo o atendimento para inclusão de novos cadastros ou atualização dos existentes. As atividades de venda voltam à normalidade a partir do dia 2 de janeiro.

O programa é destinado aos pequenos criadores, entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores (búfalos) e coturnicultores (codornas), que sejam detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou que, embora não a possuam, atendam os critérios de enquadramento.

Para participar do ProVB, os criadores devem procurar a Conab e realizar o cadastro.

Para mais informações sobre o cadastro e a compra de milho no estado, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail rr.ua-bo[email protected], ou por WhatsApp no telefone (95) 3623-9459.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Conab

Mostrar comentários