desktop_noticias_topo

Ministro do PT diz que Governo lançará programa de Reforma Agrária este mês

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, anunciou, no sábado (13), durante a visita que fez à feira nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST), em São Paulo, que o Governo Lula (PT) colocará em prática uma série de ações que estão dentro do programa de Reforma Agrária a ser lançado ainda este mês.

- Agora em maio, o presidente Lula vai anunciar o programa de reforma agrária. A reforma agrária vai voltar para o Brasil. (Vamos) distribuir terras e recuperar terras que estejam improdutivas, destinando-as à reforma agrária - adiantou o petista, cujo programa vai confiscar terras de grandes devedores da União e repassá-las ao MST e FNL, "braços" do Partido dos Trabalhadores, de Lula.

Criticando os produtores de soja e milho, Teixeira disse que o agronegócio brasileiro "diminuiu a produção de arroz, feijão, mandioca, hortaliças, legumes e de frutas" para priorizar as duas commodities mais vendidas do Brasil e alegou que o movimento social reduzirá a desigualdade no país.

- O MST será muito importante para diminuir a desigualdade social no país e para incluir o povo na terra, produzindo comida em um país que perdeu terras para a produção de alimentos (em um contexto em que) ampliou a produção de soja e de milho - censurou.

Sobre a tentativa do Legislativo de investigar quem está pagando pelas despesas do MST para levar dezenas de ônibus até propriedades privadas e invadi-las, o ministro minimizou críticas e disse:

- Querem investigar o MST? Querem criar uma CPI para isso? Acho que vão achar coisas interessantes. Vão ver que, ali  tem suco de uva que não tem trabalho escravo. Vão encontrar produtos que não têm agrotóxicos. Vão encontrar soja não transgênica - debochou. 

Nos quatro meses de Governo Lula, foram 35 ocupações, número maior que o registrado durante todo o primeiro ano da Gestão Bolsonaro.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: @Jornaldoagroonline

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários