desktop_noticias_topo

Pela primeira vez, uma mulher vai receber prêmio 'Destaque do Aço' no RS

Pela primeira vez uma mulher será agraciada com a tradicional premiação, dia 7 de dezembro, em evento na Casa NTX

Um dos mais tradicionais reconhecimentos empresariais do Brasil chega aos 48 anos totalmente repaginado e renovado. No ano de seus 60 anos, a Associação do Aço do Rio Grande do Sul – AARS - premia, pela primeira vez, uma mulher.

Criado em 1975, o Troféu Homem do Aço tinha esse nome justamente porque os homens lideravam a gestão das empresas e o empreendedorismo. Gradativamente a mulher foi ocupando espaços e assumindo posições de liderança, estando hoje em todos os segmentos do setor metalmecânico. Diante disso, a AARS decidiu mudar o nome da premiação para Destaque do Aço, o que permite reconhecer homens, mulheres e empresas. 

“É o rompimento de uma cultura que vem do tempo em que predominavam os homens na condução dos negócios do setor metal mecânico. Hoje temos cada vez mais mulheres em postos de liderança”, diz a Diretora Executiva da AARS, Elisabete Lopes.

O nome de Jaqueline Santarem, CEO da Diferro Aços Especiais, com sede em Caxias do Sul, foi escolhido em setembro pela Comissão Julgadora, composta por representantes de vários setores da economia.

Jaqueline Santarem é também sócia do grupo de concessionárias DR Sul. Ela é formada em Direito e Licenciatura em Artes Plásticas, com Pós-Graduação em Finanças, em Marketing e em Innovation Leadership Program.

O Destaque do Aço será entregue dia 7 de dezembro, às 20 horas, em evento na Casa NTX, em Porto Alegre.

Sobre a Diferro – Fundada em agosto de 1984, a Diferro posiciona-se entre as maiores distribuidoras de aços especiais do Sul do Brasil. Além de ser referência em distribuição de aços, a Diferro destaca-se na reciclagem de metais. Com sede em Caxias do Sul e filiais em Cachoeirinha/RS e Araquari/SC, a Diferro comercializa aços para construção mecânica, perfis pesados, tubos mecânicos, arame para solda, aços para moldes, ferramentas de corte e estampagem para a indústria. Na parte de Reciclagem de Metais, conta com compra e venda de sucata, serviço de coleta, envio de metais às usinas, trabalhando de forma personalizada para atender as necessidades do cliente, do mercado e do meio ambiente.

Sobre a AARS – A Associação do Aço do Rio Grande do Sul é a principal entidade de representação do setor no Estado e uma das mais importantes do País. Fundada em 1963, está completando 60 anos neste ano de 2023, mantendo a sua essência de defender os interesses do setor metalmecânico gaúcho, com a participação de importantes grupos empresariais nacionais e internacionais.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários