Previsão é de chuvas Centro Oeste e parte do Nordeste, neste final de semana
A partir da sexta-feira (01/12) as chuvas tendem a ganhar força sobre grande parte do Centro-Oeste e áreas mais ao norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
Nestas áreas as chuvas tendem a ocorrer de forma irregular, mas os volumes podem variar de 30 a 50mm em diversas localidades, favorecendo o aumento da umidade do solo para o plantio e desenvolvimento da soja.
Ainda no dia 01/12 as chuvas também ocorrem entre a Bahia, Tocantins, sul do Piauí e sul do Maranhão. Nestas áreas as chuvas tendem a ocorrer de forma irregular, mas os volumes tendem a variar de 30 a 50mm em diversas localidades, favorecendo o aumento da umidade do solo.
As chuvas tendem a aumentar na primeira semana de dezembro também sobre as áreas produtoras de Rondônia e sul do Pará, onde tende a chover de 30 a 50mm.
Na segunda semana de dezembro as chuvas voltam a reduzir sobre a metade norte do País. Sobre o Matopiba o tempo seco deve se intensificar, enquanto nas demais áreas da região Norte os episódios tendem a acontecer, mas de forma isolada e com baixos acumulados. No Centro-Oeste os episódios de chuva tendem a acontecer, mas de forma isolada e com baixos acumulados.
Temperatura
O tempo continua abafado sobre a maior parte das regiões, mas com o aumento das instabilidades sobre o interior do Brasil, não são esperados extremos de temperatura máxima como vinha ocorrendo na primeira quinzena do mês. Ao longo desta semana as temperaturas mais elevadas são esperadas sobre o Centro-Oeste, onde a máximas devem ficar acima dos 35°C em muitas localidades.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Agroclima / Climatempo