desktop_noticias_topo

Agropecuária lamentam veto a desoneração da folha salarial

Assim como na indústria, no serviços e no comércio, a decisão do governo federal, nesta semana, de vetar a continuidade da desoneração na folha de pagamento de diversos setores produtivos do país, gerou grande preocupação também na agropecuária.

Há expectativa de que a o gesto do Palácio do Planalto inicie uma rápida queda da geração de vagas de trabalho e, consequentemente, também uma onda de desemprego.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), lamentou o fato e ressaltou outros impactos para o segmento no Brasil.

Confira:

"A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lamenta a decisão da Presidência da República de vetar integralmente o Projeto de Lei 334/23, de autoria do Senador Efraim Filho, que prorroga a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), mais conhecida como Desoneração da Folha de Pagamento até 31 de dezembro de 2027.
O veto causa preocupação sobre a manutenção de milhares de empregos na cadeia agroindustrial da avicultura e da suinocultura do Brasil, com efeitos sobre os custos de produção e, consequentemente, sobre o preço dos produtos nas gôndolas.
Diante disto, a ABPA confia que o Congresso Nacional se mobilizará pela derrubada do veto, evitando os efeitos nocivos da não continuidade do formato de contribuição dos 17 setores que mais geram empregos no país".

A expectativa é pela derrubada do veto, em votação no Congresso Nacional, ainda na próxima semana.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários