desktop_noticias_topo

China reabastecerá reservas de carne suína para estabilizar preços

 A China armazenará carne suína, a carne básica do país, em suas reservas centrais para facilitar uma recuperação razoável dos preços do suíno, disse nesta sexta-feira o principal planejador econômico da China.

Será o terceiro lote de carne suína este ano a ser comprado e armazenado em reservas centrais, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC).

A medida foi anunciada em resposta à tendência recente de queda dos preços do suíno na China. O preço do porco caiu 0,7% em meados de novembro em comparação com o início de novembro, mostraram os últimos dados do Departamento Nacional de Estatísticas na sexta-feira.

Além disso, o preço médio nacional da carne de porco em comparação com os preços dos cereais, um índice monitorizado pela NDRC relativo aos preços da carne de porco, tem estado dentro do segundo nível de alerta mais elevado, de 5 para 1 a 6 para 1, durante mais de três semanas consecutivas.

De acordo com um plano de trabalho para estabilizar o mercado de carne suína, a China introduziu um sistema de alerta precoce de três níveis para soar o alarme para altos e baixos excessivos nos preços do suíno.

A NDRC disse que cooperará com os departamentos relevantes para iniciar o trabalho de acumulação de reservas estatais de acordo com o plano de trabalho.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Xinhua

Mostrar comentários