desktop_noticias_topo

Bancada do Agro reage após novo bloqueio do governo ao seguro rural

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se manifestou por nota oficial sobre mais uma negativa do governo federal pela liberação de verbas para o seguro rural deste ano de 2023.

"A FPA manifesta a sua completa irresignação e preocupação diante da decisão da Junta de Execução Orçamentária (JEO) que negou, mais uma vez, a suplementação para o orçamento do seguro rural deste ano", diz a entidade.

E prossegue, esclarecendo a urgência dos valores prometidos, porém não cumpridos.

"O pedido de R$ 500 milhões, que auxiliaria as demandas de produtores rurais, foi indeferido, e se junta a outras tantas solicitações feitas pelo setor para que os trabalhadores tenham o básico, para efetuar o trabalho com dignidade.
Importante ressaltar, que foi prometido ao setor um valor de R$ 2,5 bilhões para o seguro rural. Aporte que jamais foi entregue. Mais do que isso, as sucessivas negativas demonstram, no mínimo, um desconhecimento do quão complexo vem a ser o dia a dia de um produtor rural para manter o protagonismo do Brasil e enriquecer a economia nacional, com geração de renda e emprego.
A atuação da bancada frente ao setor seguirá sendo o da valorização de um segmento que é responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do país, além de 30 milhões de empregados Brasil afora.
Aguardamos esclarecimentos do governo federal, em especial, do Ministério da Agricultura e da Fazenda".

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários