desktop_noticias_topo

MS Inaugura central de comercialização da agricultura familiar em Três Lagoas

Com recursos do Pró-Desenvolve da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seamdesc), foi inaugurada nesta semana a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CEAFAM) de Três Lagoas. 

O local vai atender, em primeiro momento, apenas às demandas da merenda escolar, bares, restaurantes, pequenos mercados, cozinhas industriais, sempre na forma de atacado.

Em parceria com a prefeitura de Três Lagoas o investimento inicial foi de R$ 1 milhão. 

A maior parte dos recursos é oriunda do Pró-Desenvolve (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento do Estado) que é gerido pela Semadesc e é destinado a subsidiar medidas que promovam o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.

A estrutura da Central é composta por uma moderna Câmara Fria destinada à conservação adequada dos alimentos comercializados. Essa tecnologia contribui não apenas para a preservação da qualidade dos produtos, mas também para a ampliação do tempo de disponibilidade no mercado, beneficiando tanto os agricultores quanto os consumidores.

O projeto está alinhado com quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas: 

Objetivo 8 – Emprego Decente e Crescimento Econômico; 

Objetivo 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis;

Objetivo 12 – Consumo e Produção Responsáveis;

Objetivo 17 – Parcerias em Prol das Metas. Dentro do Plano de Governo de Mato Grosso do Sul, o projeto se alinha aos eixos: Atenção aos municípios e gestão territorial competitiva, Oportunidades, emprego e renda; Setor produtivo, ambiente de negócios e dinamismo econômico, e Parcerias estratégicas.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Semadesc/MS

Mostrar comentários