desktop_noticias_topo

Onda de calor tem data para acabar em SP

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,7°C de temperatura máxima em São Paulo nesta terça-feira, 14 de novembro de 2023.

Esta temperatura igualou o recorde de calor de 2023 e de maior temperatura em um dia de novembro, já registrada em 13/11/23.

A marca de 37,7°C é a segunda maior temperatura registrada pelo Inmet em São Paulo, pelo menos desde 1943. O recorde histórico de maior é de 37,8°C, em 17/10/2014.

Mas o fim do calorão está próximo, ainda que o estado possa vir a quebrar o o recorde histórico de calor na quinta-feira, quando a Climatempo prevê novamente a possibilidade da temperatura alcançar 38°C até esta quinta-feira, 16 de novembro. 

A partir de sexta, o calor começa a diminuir e a passagem de uma frente fria no fim de semana derruba de vez a temperatura. A diferença entre a tarde de sexta e a do domingo deve ficar em torno de 10°C.

A média da temperatura máxima normal para novembro na cidade de São Paulo é de 26,9°C, conforme cálculos do Inmet para o período de 1991 a 2020.

A média das temperaturas máximas ocorridas de 1 a 14 de novembro de 2023 foi de 30,7°C, 3,8°C acima do normal

Novos temporais

Pancadas de chuva estão sendo esperadas sobre a região de metropolitana de São Paulo nos próximos dias, mas até a quinta-feira, a chuva de deve ocorrer em poucos locais e com curta duração.

A frente fria prevista para o fim de semana elevará novamente o risco de temporais e vai finalmente interromper a atuação da massa de ar quente sobre o estado de São Paulo. A temperatura cai em todas as regiões paulistas.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Climatempo

Mostrar comentários