Rei Charles III demonstra interesse no agronegócio brasileiro
O monarca, recém-coroado Rei da Inglaterra, Charles III, já veio quatro vezes ao Brasil. Na segunda visita, ele dedicou parte da agenda para conhecer o agronegócio brasileiro.
Defensor da agricultura orgânica, da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade, Charles III faz discursos públicos sobre o tema desde 1970, quando já apontava para "um número interminável de carros e aviões" e o risco que as garrafas plásticas representavam para a conservação do oceano.
Entusiasta da agricultura orgânica que ele administra na Highgrove House, sua residência de campo, e na fazenda da família, a Sandringham, desde 2018, ele também cria quase 3 mil ovelhas, gado de corte da raça Shorthorn e cavalos e planta uma infinidade de ávores frutíferas.
A preocupação com o desmatamento de florestas tropicais, entretanto, é um assunto que ele deve trazer à tona com mais frequência. Entre as possíveis ações de Charles II, está o projeto da Nova Ferroeste, que pretende ligar por linhas férreas de Mato Grosso do Sul até o Porto de Paranaguá e, desse modo, diminuir as emissões de gases do efeito estufa.
A proposta da Coroa Britânica foi apresentada no Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2020, que pretende levar soluções sustentáveis para o mundo.
Siga as nossas redes sociais:
Facebook: Jornal do Agro Online
Instagram: @Jornaldoagroonline
Telegram: Jornaldoagroonline
TikTok: @jornaldoagroonline