desktop_noticias_topo

SP realiza concurso estadual para promover qualidade do café

Em sua 22ª edição, o Concurso Estadual “Qualidade do Café de São Paulo” busca promover e divulgar os cafés do estado para os mercados interno e externo. Lançado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo este ano, o certame quer valorizar produtos de excelência que vêm sendo cultivados pelos produtores paulistas.

Após o encerramento das inscrições, ocorrido no dia 17, foram contabilizadas 328 amostras de regiões produtoras do estado de São Paulo. 

"Na edição do ano passado, recebemos 180 amostras e hoje contabilizamos este aumento expressivo de lotes entregues nas Regionais e Casas da Agricultura. Este dado mostra a credibilidade e a importância do evento para os cafeicultores paulistas”, diz Alexandre Manzoni Grassi, diretor do Departamento de Extensão Rural (Dextru) da CATI.

Agora, as amostras serão codificadas após inserção dos dados cadastrais em sistema informatizado, que manterá sigilo absoluto até a classificação final. Entre os dias 6 e 10 de novembro, ocorrerá, com avaliação de especialistas, degustação às cegas dos cafés inscritos.

A cerimônia de premiação do concurso será realizada no auditório do IAC, em Campinas, no dia 22 de novembro. 

“O prêmio chancela o trabalho dos cafeicultores paulistas, que com apoio dos nossos institutos de pesquisa produzem grãos de qualidade e reconhecidos internacionalmente”, ressalta Guilherme Piai, secretário de Agricultura.

O concurso é organizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), juntamente com Apta Regional, Instituto Agronômico (IAC), Instituto de Economia Agrícola (IEA) e Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), institutos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Governo de SP

Mostrar comentários