desktop_noticias_topo

Carne brasileira e ações de sustentabilidade fizeram sucesso nos cinco dias da Anuga 2023

Novos negócios e oportunidades para a carne brasileira foram o destaque da participação da Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) na edição de 2023 da Anuga. 

A feira, que aconteceu entre os dias 07 e 11 de outubro em Colônia, na Alemanha, reuniu as principais empresas do setor de alimentos do mundo. 

A ação brasileira aconteceu em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por meio do projeto Brazilian Beef e contou com a presença de 19 empresas associadas – Agra, Astra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Estrela, Frigol, Frigon, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Plena, Prima Foods e Rio Maria.

Durante cinco dias foram servidos 900 kg de carne e os visitantes puderam apreciar o famoso churrasco brasileiro com cortes como picanha, filé mignon, contrafilé e cupim.

Ao todo, foram movimentados cerca de USD 340 milhões em novos negócios durante a feira, além da expectativa de USD 2,8 bilhões em negócios para os próximos 12 meses.

Para o presidente da ABIEC, Antonio Jorge Camardelli, a participação brasileira na Anuga é importante não apenas pelo volume de negócios, “mas também pela oportunidade de reencontrar nossos parceiros para mostrar o que o Brasil tem feito para garantir a continuidade das nossas exportações de carne para Europa. Além disso, durante os 5 dias, a feira registrou mais de 140 mil visitantes de 200 países e mais de 7.900 expositores de 118 países, e temos orgulho em fazer parte de mais essa edição”.

Sobre o Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre ApexBrasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 18 anos, já foram firmados nove projetos, com investimentos de mais de R$ 60 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%. Para maiores informações sobre o projeto e como participar entre em contato pelo telefone (11) 3531-7888.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: ABIEC

Mostrar comentários