desktop_noticias_topo

Usina do Pará vai produzir etanol de milho a partir do ano que vem

A Pagrisa, única produtora de açúcar cristal e etanol do Pará, firmou parceria com a empresa norte-americana Lucas E3, e confirmou a inauguração da nova unidade em 2024

O anúncio da nova parceria foi feito durante a 9ª edição do TECO Latin America e a 3ª edição do Encontro Novozymes de Óleos Vegetais (ENOV) que reune os mais importantes representantes desses setores, incluindo produtores, investidores, associações e provedores de tecnologia, para apresentar e discutir as principais tendências das indústrias.

Com visão estratégica, o projeto da planta Flex tem previsão de dar início à sua primeira etapa de produção em 2024. Lucas E3, conhecida por seus projetos de alta performance nos Estados Unidos e no Brasil, uniu forças com a Pagrisa em um planejamento plurianual ambicioso. Esse casamento entre experiência e inovação promete consolidar a presença do etanol de milho no mercado nacional.

Com sua sede no Kansas, Estados Unidos, a Lucas E3 já marca forte presença no Brasil, possuindo um escritório de engenharia de detalhamento em Curitiba – PR. Este escritório é responsável por proporcionar à América do Sul soluções integradas e avançadas, sempre em sintonia com as mais recentes tecnologias americanas. 

E, agora, com este novo projeto em parceria com a Pagrisa, o futuro do etanol de milho no Pará parece promissor.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Jornal da Cana

Mostrar comentários