desktop_noticias_topo

O agro é delas! Mulheres marcam presença e ganham espaço dedicado a elas na Agrishow 2023

A 28ª edição do Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, veio para quebrar recordes.

Primeiro, foi no volume de negócios gerados no local: R$ 13 bilhões, batendo novo recorde em compras e intenções de compra. Agora, tem um detalhe: a presença de mulheres no agro foi enorme.

O cenário do agronegócio brasileiro, pro sinal, alterou muito desde 1950, quando a presença masculina era preponderante, pros dias atuais.

Hoje, elas estão em todos os lugares: em eventos, demonstrações de produtos, na direção das fazendas e empresas dos setor. Um movimento que, de fato, parece ter vindo pra ficar.

Sabendo disso, a Agrishow preparou um espaço só pra elas, dedicado a discussões, debates, seminários e outras atividades ligadas à presença de mulheres empreendedoras do agronegócio. Este, aliás, foi o segundo ano consecutivo que a segunda maior feira do mundo destacou o potencial feminino dentro do setor.

Essa, inclusive, é uma movimentação da Agrishow que vai ficar sólida, cada vez com mais frequência e força, é que as mulheres já são CEO de 8,8% das empresas Fortune 500, volume considerado um recorde histórico e deve perdurar por gerações, se depender delas.

- Aqui, em nossa região, temos visto muitas mulheres em posição de liderança no agro. Também penso nas próximas gerações. Tenho duas filhas e quero deixar o mundo de portas abertas para elas - explica Daniele Alkmin Carvalho Mohallem, CEO da Agrorigem – The Coffee ID, empresa especializada em cafés especiais de origem.

Ano que vem, elas devem ter participação maior; já que a feira tem contratado influencers do ramo com milhões de seguidores para conclamar o universo feminino a contribuir e mostrar seu potencial aos parceiros de negócios. 

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: Jornal do Agro Online 

Instagram: @Jornaldoagroonline

Telegram: Jornaldoagroonline

TikTok: @jornaldoagroonline

Mostrar comentários