desktop_noticias_topo

Produtores de leite pedem R$ 100 mil de indenização a Márcio Garcia

A associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) não deixou por menos uma campanha difamatória contra o setor, rotagonizada pelo ator e apresentador Márcio Garcia e resolveu entrar com um processo por disseminação de fake news.

Como noticiado aqui no JAO, no início de setembro, Garcia divulgou um vídeo em suas redes sociais, apoiando a ONG Mercy Animals, que se apresenta como entidade que ‘atua para prevenir a crueldade contra animais de criação e promover escolhas e políticas alimentares compassivas’

Na gravação, o ator aponta supostos maus-tratos contra vacas leiteiras e também contra os bezerros.

“Você já parou para pensar por quê os humanos são os únicos que consomem leite de outra espécie, mesmo depois adultos? A verdade é que as vacas não produzem leite para nós humanos”, diz Garcia

A fala veio justamente em meio a uma das maiores crises do setor, que busca incentivos financeiros para sobreviver à concorrência externa.

Em resposta, os produtores, por meio da Abraleite, entraram com pedido de indenização por danos morais coletivos contra Márcio Garcia, em função da influência que ele exerce sobre seus 10 milhões de seguidores.

A entidade alega que o artista prejudica a atividade dos produtores de leite, após divulgar fake news, e pedem o um ressarcimento no valor de de R$ 100 mil.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Metrópoles

Mostrar comentários