Agrishow chega ao fim com faturamento de R$ 13,29 bi em negociações de máquinas agrícolas

A Agrishow, a segunda maior feira agrícola do mundo, encerrou as atividades nesta sexta-feira (5), reunindo 195 mil visitantes.

O número é o novo recorde do evento, já que, no ano de 2022, o encontro bateu a marca de 193 mil pessoas.

Outro saldo positivo da feira foi com relação à venda e intenções de compras de todo o tipo de máquina agrícola. Segundo dados da Asssociação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a 28ª edição da feira bateu novo recorde nas negociações desse tipo, alcançando a margem de R$ 13,290 bilhões em compras e intenções de compra.

Só para se ter uma ideia do volume, esse montante foi 18% maior do que o de 2022 e 9,5% em aumento real em compras de maquinários para semeadura, colheita e até pulverização.

Foi bom também para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde a feira foi realizada, que gerou 5 mil empregos temporários e viu a ocupação dos hotéis e motéis da cidade chegar a 100% de ocupação.

Após o evento, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, que esteve à frente do evento durante seis anos, passou o cargo para João Carlos Marchesan, que, em entrevista coletiva de imprensa, divulgou a data para a 29ª edição da Agrishow: de 29 de abril a 3 de maio de 2024.

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: Jornal do Agro Online 

Instagram: @Jornaldoagroonline

Telegram: Jornaldoagroonline

TikTok: @jornaldoagroonline

Siga-nos