desktop_noticias_topo

Deputado do RS denuncia a 'morte da cadeia produtora do leite' e acusa o governo federal

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Paparico Bacchi (PL), demonstrou preocupação com a crise que se instalou na cadeia produtiva do leite, um fenômeno que ocorre em todo o país, mas que atingiu em cheio o seu estado.

Segundo ele, milhares de produtores estão abandonando a atividade porque não encontram as condições mínimas de subsistência. Conforme dados divulgados pela Emater/RS-Ascar, na Expointer deste ano, o Estado tinha 84,2 mil produtores, em 2015, e chegou a 2023 com cerca de 33 mil, redução de 60,78%.

Segundo Paparico, os produtores estào programando uma grande greve, com manifestações diante do Banco do Brasil, pedindo ajuda e escancarando o descaso do governo federal.

“Enquanto isso, o governo está preocupado em dar crédito para os argentinos comprarem produtos brasileiros, trabalhando incansavelmente pela competitividade de outras nações contra o Brasil que, nos primeiros meses de 2023, gastou mais de U$ 350,5 milhões com importações de leite da Argentina e do Uruguai, um aumento de 292,8% em relação ao mesmo período do ano passado”, disse.

E concluiu:

É um verdadeiro terrorismo o que esse desgoverno está fazendo com os produtores que trabalham de sol a sol, de domingo a domingo, sem se quer serem recompensados de forma digna. Está na hora de parar esse Brasil para que tomem consciência do que estão vivendo os produtores de leite. Um absurdo, Lula seguir privilegiando outros países com importação desenfreada de leite e derivados enquanto vê a categoria morrer. Até quando?

Veja o vídeo:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários