desktop_noticias_topo

Tecnologias de carros e da Fórmula-1 migram para máquinas do agro

As mudanças climáticas no campo ocorrem com a mesma rapidez que as tecnologias tentam aprimorar e melhorar as fases da lavoura.

Segundo projeção da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o setor vai ter um rescimento de 2,4% este ano.

Tratores, pulverizadores e colheitadeiras são as máquinas que mais devem sofrer alterações um suas operações para otimizar o tempo da semeadura e da colheita aos agricultores.

Para chegar no nível das necessidades dos produtores rurais, os fabricantes estão tendo que importar tecnologias antes só vistas em carros; a fim de otimizar o trabalho do homem do campo.

São pulverizadores que monitoram por conta própria todo o sistema de aplicação dos defensívos agrícolas, máquinas que indicam ao agricultor a melhor maneira de se fazer o plantio usando até mesmo um piloto automático com a forma ideal e também tratores elétricos. Tecnologias só vista em carros de passeio ou Fórmula-1, agora, já fzem parte de outra realidade.

Toda essas invenções estão em exposição na segunda maior feira de agronegócio do mundo: a Agrishow, que fica aberta até esta sexta-feira (5), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: Jornal do Agro Online 

Instagram: @Jornaldoagroonline

Telegram: Jornaldoagroonline

TikTok: @jornaldoagroonline

Mostrar comentários