desktop_noticias_topo

Pressionado pela gasolina, Etanol se mantém estável nas bombas mesmo com alta produtividade

Os preços do etanol hidratado apresentaram comportamento estável no segmento produtor do estado de São Paulo no mês de agosto, mesmo em período de pico de colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil.

Nas semanas cheias do mês, a média do Indicador CEPEA/ESALQ desse biocombustível foi de R$ 2,1524/litro, uma pequena queda de 0,26% na comparação com a de julho. Um fator que contribuiu para sustentar as cotações foi a participação das distribuidoras de maneira mais efetiva, com aquisição de novos volumes no mercado spot.

Levantamento do Cepea mostra que, de julho para agosto, a quantidade de etanol hidratado vendida pelas usinas cresceu 4,4%. Além disso, o anúncio do reajuste no preço da gasolina no dia 16 de agosto favoreceu, de certa forma, as saídas de hidratado.

No caso do anidro, que é o álcool misturado à gasolina, o indicador teve queda expressiva de 9,37%, chegando a R$ 2,7036/litro.

Neste caso, os preços registraram quedas mais intensas ao longo das semanas de agosto, devido à necessidade de venda por parte de algumas unidades produtoras que detinham estoques expressivos em tanques de armazenamento.

A queda do preço do anidro, entretanto, não chegou às bombas de combustíveis dado à maior demanda produto pelos motoristas, considerado uma alternativa à gasolina, após os reajustes determinados pela Petrobras.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Cepea

Mostrar comentários