desktop_noticias_topo

Chuvas matam 4 pessoas no Rio Grande do Sul

Estado teve chuva de 70 milímetros em apenas 24 horas - total previsto para o mês

Quatro pessoas morreram em menos de 24 horas, no Rio Grande do Sul, durante a passagem de um ciclone extratropical que atingiu o estado na madrugada desta segunda-feira (4). Apenas hoje choveu 70 milímetros - o total previsto para todo o mês, segundo a Defesa Civil estadual.

Houve queda de granizo e ventos fortes, que causaram estragos em imóveis, ruas e avenidas, além da zona rural. Produtores de grãos começam a calcular perdas em áreas que estavam sendo preparadas para o plantio de soja, no mês que vem.

Segundo levantamento divulgado por autoridades gaúchas, o estado tem 353 pessoas desalojados, que estão em casas de familiares, amigos ou vizinhos. Houve deslizamentos de terras, destelhamentos, queda de barreiras e danos em rodovias. Uma pista de ciclismo foi interditada após o afundamento do piso, em Porto Alegre.

As mortes ocorreram em Mato Castelhano, onde o motorista de uma caminhonete foi levado pela correnteza. Em Passo Fundo, outro homem morreu após receber uma descarga elétrica dentro da casa onde morava. Em Ibiraiaras, duas pessoas morreram ao tentarem atravessar um rio e tiveram o veículo arrastado pela correnteza.

Em Cruz Alta, cinco casas ficaram alagadas e outras duas foram destelhadas. Uma casa de  Cachoeira do Sul foi atingida por um raio e teve a cobertura destruída. Ninguém se feriu. Houve queda de árvores e postes de iluminação na maioria das cidades da região Norte do estado.

Terça-feira

O deslocamento do ciclone para oceano deve aliviar um pouco as condições do tempo, no Sul do país, nesta terça. Não significa, contudo, que o estado deixará de sofrer alterações climáticas. A temperatura vai oscilar entre 8 e 16 graus durante o dia, haverá ocorrência de ventos fortes e mais chuva. 

O Paraná e Santa Catarina, que também tiveram alterações no clima nesta segunda, sentirão efeitos do ciclone com a ocorrência de chuvas em todos os períodos. A temperatura cai em Mato Grosso do Sul, com máxima de 28 graus em Campo Grande.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários