desktop_noticias_topo

"É menos grave ele estar na Agrishow do que o líder do MST estar na China", dispara Tarcísio sobre Bolsonaro na feira

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também foi ex-Ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, comentou, nesta terça-feira (2), em entrevista à jornalista Andréia Saadi, da Globonews, sobre a polêmica envolvendo a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Agrishow.

- É menos grave o ex-presidente estar na Agrishow do que o lídero do MST (João Pedro Stédile) estar na China - disparou.

Freitas e Bolsonaro confirmaram presença na abertura da segunda maior feira agrícola do mundo, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). E, para evitar que o encontro entre as duas alas políticas - direita e esquerda - acontecesse, a organização do evento pediu que o ministro da Agricultura de Lula (PT), Carlos Fávaro, adiasse sua ida para o dia seguinte, mas o petista se recusou e cancelou a participação do Governo Federal e do Banco do Brasil no encontro.

Tarcísio afirmou que a feira é "livre" para convidar quem quer que seja, incluindo, um ex-presidente do Brasil e garantiu que ligou pessoalmente para Fávaro; desfazendo qualquer mal-entendido.

- O ex-presidente Bolsonaro é muito bem-vindo. O ministro da Agricultura é muito bem-vindo. Eu pessoalmente liguei para o ministro Fávaro e disse o seguinte: ‘Ministro, o senhor é muito bem-vindo ao Estado de São Paulo, é muito bem-vindo a Agrishow. E os produtores querem saber o que o Ministério da Agricultura tem para dizer - contou, acrescentando que é importante a instalação de uma CPI para esclarecer quem está bancando as invasões de terra pelo Brasil.
- A gente tem que investigar, tem que esclarecer a quem serve essa questão, quem financia, como isso funciona, quem mobiliza essas pessoas, essas pessoas são conduzidas, elas são operadas, e o que elas querem? Título [..] e é isso que nós, aqui no Estado, queremos dar - comentou.

Dias depois do "desconvite", Fávaro disse que liberaria na feira R$ 400 milhões para o setor e ainda justificou a ida do líder de invasores de propriedades rurais ao gigante asiático acompanhado de Lula.

- Esse é um governo do diálogo, que ouve a todos, inclusive na hora de montar uma comitiva para uma viagem internacional. Se o diálogo está aberto, é com o MST e com todos - despistou.

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: Jornal do Agro Online 

Instagram: @Jornaldoagroonline

Telegram: Jornaldoagroonline

TikTok: @jornaldoagroonline

Mostrar comentários