Polêmica, campanha de ator global contra produtores de leite tem resposta de deputado (Assista)
O deputado federal Rafael Pezenti (MDB/SC) postou uma resposta indignada ao ator e apresentador da Rede Globo Márcio Garcia.
Isso porque Garcia está à frente de uma que ‘supostamente’ apresenta maus-tratos contra vacas produtoras de leite e também contra os bezerros.
“Você já parou para pensar por quê os humanos são os únicos que consomem leite de outra espécie, mesmo depois adultos? A verdade é que as vacas não produzem leite para nós humanos”, diz Garcia na abertura de um vídeo que circula nas redes sociais.
E prossegue, citando que não só as vacas, como também suas crias sofreriam maus-tratos, enquanto.
A fala chega justamente em um momento em que a cadeia produtora de leite brasileira sofre uma grande crise e busca incentivos financeiros para sobreviver.
Por causa da forte concorrência externa e do baixo custo do produto no mercado internacional, produtores estão abandonando os negócios ou mudando de ramo.
“Recebi um vídeo que me deixou impactado. Tem gente usando a fama para disseminar mentiras sobre um dos setores que mais está sofrendo neste momento, que é a cadeia produtiva do leite”, diz Pezenti no início de sua réplica.
E prossegue, acusando Garcia de disseminar fake news, enquanto faz uma série de esclarecimentos e mostra, com a ajuda de imagens, como funciona, de fato, a cadeia produtiva de leite.
Nas imagens, as vacas e bezerros são alimentados, cuidados e protegidos das intempéries do clima e de doenças.
O parlamentar ainda chama a atenção para o fato do homem ser a única espécie capaz de transformar os produtos de outros animais em alimentos, roupas e os mais diversos tipos de utilidades modernas e de extrema importância para a sobrevivência e o bem-estar.
E aponta, com ironia, os momentos registrados em imagens e publicados nas redes sociais do apresentador, em que estes itens provenientes de outras espécies ou do meio-ambiente são de grande valia para ele.
Confira o vídeo:
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook: