Mato Grosso poderá bater recorde na produção de etanol na safra 2023/2024


O estado do Mato Grosso poderá surpreender o cenário nacional e bater recorde na produção de etanol no país.
Segundo estimativa da BioindMT (Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso), o estado pode chegar a 5,3 bilhões de litros para a safra de 2023/2024.
O Mato Grosso, por sinal, vem se desenvolvendo na agropecuária de forma fantástica. Já é um dos principais produtores de grãos, ficando na frente até da Argentina e, agora, já se consolida como terceiro lugar no ranking dos maiores fabricantes de biocombustível do Brasil, atrás somente de São Paulo e Goiás.
Esse crescimento vertiginoso é muito decorrente da produção do etanol originária, não só da cana de açúcar; mas também do milho, que corresponde a 75% da fabricação no estado.
- Esse momento gera o fortalecimento de toda nossa cadeia industrial, que trabalha constantemente pela inovação e para oferecer mais opções para o mercado - diz Sílvio Rangel, presidente da BioindMT, acrescentando que, para a safra 2023/2024, uma nova unidade em Primavera do Leste será criada e a de Nova Mutum também será finalizada.
- Com esse perfil mais arrojado, a nossa indústria está agregando mais e isso traz um impacto grande para toda a nossa sociedade - finaliza Rangel, informando que o setor arrecadou R$ 1,639 bilhão somente em 2022.
Siga as nossas redes sociais:
Facebook: Jornal do Agro Online
Instagram: @Jornaldoagroonline
Telegram: Jornaldoagroonline
TikTok: @jornaldoagroonline