
Um dos eventos mais aguardados da indústria de couros nos últimos anos está prestes a acontecer. A próxima edição da feira All China Leather Exhibition (ACLE), em Xangai, será entre os dias 29 e 31 de agosto.
O setor de couros do Brasil estará presente com 13 empresas expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações realizado em parceria pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Além de ser a principal feira chinesa do setor, e com a pausa de seu formato clássico por três anos, a ACLE de 2023 traz expectativas adicionais pelo tamanho do mercado que representa. China e Hong Kong, sozinhos, responderam por 27,7% das exportações de couro do Brasil no ano passado.
“As restrições de viagens à China foram grandes durante a pandemia, e apenas mais recentemente o país abriu-se de forma mais acessível ao ingresso de estrangeiros de novo. Então, há empresas que estão sem ver seus clientes presencialmente desde 2019. Temos muitas oportunidades de aproximar contatos e relacionamento na ACLE 2023”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.
Veja as empresas do Brazilian Leather que estarão na ACLE 2023:
- America Leather
- Coming
- Cortume Krumenauer
- Couros Bom Retiro
- Fuga Couros S/A
- Durli Couros
- Euro-América
- Gobba Leather
- Hason International
- Hop Ying Leatherex
- JBS Couros
- Liderkoll
- Minerva Leather
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Apex Brasil