desktop_noticias_topo

Hilary provoca inundações e uma morte no sul da Califórnia

Segundo informações da agência de notícias Reuters, esta foi a primeira tempestade tropical a atingir Los Angeles em mais de 80 anos, provocando inundações em partes do sul da Califórnia, mais acostumadas com a seca. As autoridades declararam emergência em grande parte da região pediram à população que se mantenha segura enquanto calculam o custo dos danos.

“O Serviço Nacional de Meteorologia rebaixou o furacão para depressão tropical, mas não antes de o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarar estado de emergência para grande parte do sul, com alertas de enchentes até pelo menos 3h (7h em Brasília) desta segunda-feira. As áreas montanhosas e desérticas podem receber de 12 a 25 centímetros de chuva rara, quantidade que os desertos costumam ver em um ano, disseram os meteorologistas”, diz a reportagem.

Segundo os especialistas em meteorologia, o ‘centro da Hilary’ deve se mover rapidamente por Nevada nesta segunda-feira e, se dissipando no final do dia.

Até o momento, há relato de uma pessoa morta em consequência da tempestada, além de enchentes, estradas destruídas

O governo dos EUA determinou a transferência de suprimentos e pessoal para a região afetada. Há uma grande preocupação com a enorme populaçào de ‘sem-teto’ de Los Angeles, estimada em pelo menos 75 mil pessoas.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Reuters

Mostrar comentários