desktop_noticias_topo

Brasil firma parceria para promoção do café no exterior

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) assinaram um novo Projeto Setorial. A parceria tem como objetivo principal a promoção dos cafés brasileiros no cenário global.

Este acordo traz diversas inovações; entre elas, uma atenção especial à variedade robusta, certificações de qualidade e sustentabilidade, e um foco especial nos cafés produzidos por mulheres. Como destaque, haverá uma ação pioneira de formação de graders femininas.

"É uma parceria histórica com a BSCA e os cafés especiais. Estamos aqui renovando o convênio, trazendo inovações, apoiando a presença feminina na cafeicultura e trabalhando com pequenos produtores e cooperativas, sem esquecer os que já estão no mercado há muito tempo.", disse Jorge Viana, presidente da ApexBrasil.

O convênio, com duração de dois anos, visa ampliar as exportações de café, atraindo compradores, realizando concursos e participando de feiras internacionais.

“Embora o Brasil seja um dos maiores produtores de café do mundo, ainda há um longo caminho a percorrer para ganhar reconhecimento global. Precisamos de uma marca forte para isso, especialmente em mercados como Europa, Ásia e Estados Unidos”, disse Viana.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: ApexBrasil

Mostrar comentários