Idosos são principais vítimas em lista de mortos por incêndio no Havaí
Segundo notícia publicada pela agência Reuters, a maioria das vítimas já identificadas nos incêndios que devastaram Maui, no Havaí, tinha mais de 70 anos.
“Das 111 pessoas confirmadas como mortas, o condado de Maui divulgou apenas os nomes de cinco vítimas até a tarde dessa quinta-feira (17): Melva Benjamin, 71; Robert Dyckman, 74; Buddy Jantoc, 79; Alfredo Galinato, 79; e Virgínia Dofa, 90.”, diz a reportagem, ressaltndo que dezenas de vítimas serão identificadas nas próximas semanas e meses.
E conclui:
“Embora a lista final de mortes quase certamente represente uma seção transversal mais ampla de idades, as mortes mostram que os idosos correm maior risco em incêndios de movimento rápido”.
De acordo com a US Fire Administration, as pessoas com mais de 65 anos correm maior risco de morrer em um incêndio: 2,6 vezes maior do que a população em geral. Pesquisas do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia e da Administração de Bombeiros vinculam essa tendência à maior fragilidade e dificuldade de fuga, destaca a matéria da Reuters.
Em 8 de agosto, o incêndio iniciado na região de floresta foi alimentado por rajadas de vento de até 130 quilômetros por hora, descendo a encosta de um vulcão extinto e e se alastrando pela cidade de Lahaina , no litoral.
Mais de 2.200 edifícios foram destruídos, com dano estimado de US$ 5,5 bilhões.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Reuters