Entidade traça estratégias para ampliar exportações do agro para a China
A Diretoria de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebeu, na quarta (16), o representante do escritório da CNA em Xangai, Inty Mendonza, que apresentou um panorama sobre o cenário econômico e o perfil do comércio exterior no mercado chinês. Ele também fez uma análise sobre as oportunidades e tendências de consumo locais.
“O escritório de Xangai representa um braço de inteligência da CNA para o desenvolvimento de ações estratégicas de apoio aos negócios rurais no caminho da exportação. Conhecer as perspectivas econômicas e de produção desse mercado gigante é fundamental para as empresas que já negociam ou que querem começar a negociar com o país”, afirmou a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori.
De acordo com Mendonza, o mercado chinês tem uma grande e crescente demanda por produtos do agro. “Estamos falando de um país com uma população muito grande, com poder econômico crescente, que precisa ter garantida a sua segurança alimentar. O Brasil é um importante e estratégico mercado exportador para China e estamos atentos a isso”, destacou.
Além do escritório de Xangai, está em funcionamento representações da CNA em Singapura e nos Emirados Árabes – importantes mercados importadores de produtos agropecuários brasileiros.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: CNA