Maior produtor do país, São Paulo quer ampliar produção de borracha natural
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abriram tratativas para um acordo de cooperação técnica, com duração de 24 meses, prorrogáveis, a fim de proporcionar soluções para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas no Estado de São Paulo. O foco inicial dos trabalhos é a cadeia produtiva da borracha natural.
Atendendo a uma demanda de todo o setor, a secretaria determinou, no mês passado, a criação de um grupo técnico setorial da cadeia produtiva da borracha. O grupo elaborou um parecer técnico para subsidiar as demandas dos produtores. O objetivo é consolidar propostas que ofereçam alternativas complementares para manter a atividade e alavancar a heveicultura paulista, principalmente diante dos desafios atuais enfrentados na dinâmica da comercialização.
Entre as iniciativas, destacam-se a consolidação de um índice para o preço da borracha, além da modernização dos procedimentos para que os sangradores paulistas tenham acesso às políticas da SAA e da CONAB.
A Conab está presente em todas as regiões brasileiras, com superintendências nos 26 estados e no Distrito Federal, além de 64 Unidades Armazenadoras (UA), como armazéns convencionais, graneleiros, que são capazes de estocar diversos produtos agrícolas e garantir o suprimento alimentar da população.
Siga as nossas redes sociais:Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok:tiktok.com/@jornaldoagroonline
Secretaria de Agricultura de SP