
Em um salto surpreendente, a colheita da segunda safra de milho e saiu dos 17% registrados na semana passada para 28% do total, no estado do Paraná, segundo relatório do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná
As regiões mais adiantadas na colheita são Irati (100%), Guarapuava (98%), Pato Branco (96%), União da Vitória (88%), Francisco Beltrão (70%) Pitanga (65%) e Toledo (64%).
Segundo o balanço do Deral, 81% das lavouras estão em boas condições, 17% estão médias e apenas 2% foram consideradas ruins.
Segundo o órgão do governo, a maior parte das lavouras segue em maturação, com colheita em áreas pontuais que devem se intensificar na região Norte, a partir da próxima semana, apesar da falta de chuvas.
Nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste o clima tem favorecido a colheita do milho de 2ª safra, que avançou bem e está se intensificando devido ao número de áreas entrando em fase de maturação. “
Na região Noroeste, a colheita avança lentamente pois houve atraso no plantio. Na região Sul do estado paranaense, a maioria das lavouras está em maturação e houve avanço na colheita.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline