desktop_noticias_topo

Em CPI, ex-integrante do MST relata abusos e violência contra quem não se submeter às ‘regras’ do movimento (veja o vídeo)

A Sra. Vanuza Souza, uma ex-integrante do MST que em vive em áreas de assentamento no sul da Bahia, fez um relato impressionante em depoimento como na CPI do MST, e curso na Câmara dos Deputados.

Falando como testemunha, nesta terça (8), Vanuza disse que as famílias que participam do movimento têm que se submeter a uma série de regras abusivas, sob risco de violência e até mesmo de expulsão.

Ela conta como passou a sofrer ameaças, junto com seus filhos, quando lideranças descobriram que ela simplesmente ‘não votaria mais em candidatos do PT’.

“Eu nunca tive a liberdade de votar fora do PT. Eu não fui obrigada, até certo tempo. Eu acreditava. Mas todo mundo erra e a gente tem que ter o caráter de admitir nossos erros. Lá no assentamento, ou você vota ou você perde a terra. Estou aqui pra dizer que esse movimento do extremo sul da Bahia age criminalmente quando alguém diz não pra ele”, disse a agricultora.

Boa parte da fala da depoente foi direcionada ao deputado federal Valmir Assunção (PT/BA), conhecido membro do MST.

Veja o vídeo:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários